Como comparar trampolins. Trampolins Berg vs outras marcas. Recomendações Berg.

Como comparar trampolins. Trampolins Berg vs outras marcas.

Um trampolim deve proporcionar anos de diversão e saltos seguros. Saber o que procurar, ao decidir qual o trampolim comprar, é muito importante.

Um critério que as pessoas usam para orientar a decisão de compra de um trampolim é o peso máximo do usuário. Os trampolins Berg, por vezes, indicam um menor peso máximo do usuário do que outros trampolins do mesmo diâmetro. Pode erroneamente acreditar que a qualidade e a segurança do trampolim são menores devido ao menor peso máximo de usuário dos trampolins Berg. No entanto, a verdade é ao contrário.

O peso máximo do usuário refere-se à flexibilidade das molas do trampolim, a facilidade com que elas se esticam e não a força ou resistência da estrutura do trampolim. A estrutura de um de trampolim Berg pode suportar um peso máximo de 600 kg (trampolins Berg de 430cm de diâmetro).


Quanto maior o peso máximo do usuário indicado, mais rígidas serão as molas. Noutras palavras, é preciso mais esforço para saltar no trampolim.

Para fornecer a melhor experiência de salto, a Berg conscientemente escolhe usar molas mais flexíveis e um peso de usuário máximo inferior. Essa combinação não só garante uma experiência de salto mais agradável, mas também garante uma margem de segurança para que os pés nunca toquem no solo. Isto torna o salto mais seguro.

Um peso de usuário máximo mais baixo é, portanto, muito bom. Um trampolim Berg é um trampolim de alta qualidade e seguro que lhe irá proporcionar anos de diversão.


Normalmente todos os trampolins são construídos com base numa estrutura em aço galvanizado. Para comparar a qualidade e robustez da estrutura, um outro critério poderá ser o peso do próprio trampolim.
Admitindo o uso do mesmo material base, um peso maior significará mais material e mais robustez. Os trampolins Berg são mais pesados porque utilizamos tubos em aço galvanizado não só com diâmetro maior mas também tubos com uma maior espessura.

Ter um trampolim mais pesado é uma vantagem em qualidade e robustez mas também é uma vantagem em segurança. Quando os trampolins são demasiado leves e não estão fixos ao solo poderão tombar quando o utilizador é projetado ou se projeta contra a rede de segurança.


O salto em trampolim é um exercício fantástico e muito saudável, mas deve procurar saltar com conforto e sem demasiado esforço. Para mais conforto e facilidade de salto, um trampolim deverá ter mais molas e molas mais longas e flexíveis. As molas GoldSpring e TwinSpring da Berg garantem uma maior flexibilidade proporcionando saltos mais altos e mais confortáveis. Para além disso e porque são molas mais compridas o peso do utilizador é transferido para as molas e não para a tela de salto.


Ou seja, as molas mais rígidas porque necessitam de mais peso para funcionarem não absorvem de imediato o peso do utilizador na tela de salto sujeitando a tela de salto a maior esforço e provocando maior desconforto.

Um dos componentes também importante de qualquer trampolim é a borda protetora que garante que o utilizador não entrará em contacto com as molas. Esta borda de proteção deverá ter uma largura suficiente e ser feita de matérias de qualidade para resistirem aos desgastes de uso e climático. Os trampolins Berg são equipados com bordas protetoras de excelente qualidade e com as dimensões ótimas para que o utilizador nunca caia sobre as molas. Cada uma das linhas de trampolins Berg tem bordas de proteção específicas.


Muitas vezes, encontrará à venda trampolins sem que sejam divulgadas todas as características técnicas. Os trampolins Berg apresentam todas as características técnicas. Na loja online, em cada página de artigo encontrará disponível para download toda a informação que necessita para poder comparar um trampolim Berg com qualquer outro.

Se ainda assim necessitar de mais informação só terá que entrar em contacto com a Berg Portugal e todas as dúvidas serão esclarecidas.

Aqui ficam alguns dos dados relativamente aos modelos de trampolins Berg mais procurados e sujeitos a mais comparações:

Uma nota final para as telas de salto AirFlow. São telas de salto desenvolvidas e patenteadas pela Berg e equipam todos os modelos de trampolins Berg Champion e Berg Elite. Oferecem menos resistência à passagem do ar e por isso proporcionam saltos ainda mais altos e com com ainda mais conforto.


Na verdade, não encontrará no mercado trampolins com qualidade semelhante aos trampolins Berg Champion ou Berg Elite. Basta comparar….

Se procura um trampolim realmente bom, então procure um trampolim Berg!

A Berg tem muitos tipos de trampolim para o seu jardim em diversos tamanhos e formas. Se precisa saber mais antes de escolher o seu trampolim, visite as nossas páginas


Recomendações Berg

Recomendações Berg para o uso do trampolim em segurança:

  • Instale o trampolim em terreno plano que esteja bem longe de estruturas, árvores e outras áreas de lazer. Recomenda-se que haja pelo menos uma distância de dois metros em torno dos lados do trampolim e pelo menos uma folga de oito metros acima do trampolim.
  • Coloque o trampolim em chão absorvente de energia, não coloque o trampolim em superfícies duras sem materiais absorventes.
  • Os trampolins devem estar no nível do solo, sempre que possível. Saiba mais acerca dos trampolins Berg ao nível do solo, trampolins Berg FlatGround e trampolins Berg Inground.
  • Use sempre uma rede de segurança para evitar quedas do trampolim.
  • Certifique-se de que o chão sob o trampolim esteja completamente livre de objetos ou obstruções.
  • Inspecione o trampolim antes de o usar. Certifique-se de que as molas estejam seguras, de que a tela de salto não tenha buracos ou rasgos, que a borda protetora acolchoada esteja em boas condições e adequadamente posicionada cobrindo completamente a estrutura e molas e que a estrutura não tem qualquer dano.
  • Verifique frequentemente e substituía quaisquer partes danificadas. Não deve utilizar o trampolim com qualquer parte danificada.
  • O uso de trampolim deve ser restrito a um único utilizador a qualquer momento.
  • O uso de trampolim por crianças menores de seis anos de idade não é recomendado porque não estão fisicamente desenvolvidas para controlar os seus saltos.
  • O utilizador deve estar descalço ao usar o trampolim. Deve entrar até ao centro do trampolim para começar a saltar e deve parar de saltar antes de sair. Não deve entrar ou sair do trampolim saltando.
  • Assegure-se de que haja supervisão adequada quando o trampolim estiver a ser usado. Um trampolim com rede de segurança pode ajudar a evitar quedas, mas a rede de segurança não deve ser usada para substituir a supervisão adequada. A escada do trampolim deve ser removida quando o trampolim não estiver a ser usado, pois permite o acesso sem supervisão a crianças pequenas.
  • Habilidades avançadas só devem ser executadas em instalações próprias sob a orientação de um instrutor certificado.
  • Nunca salte de um local mais alto para o trampolim nem use o trampolim para projeção de objetos.
Escolha trampolins Berg e terá anos de diversão com segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário